O ex-secretário de Educação e de Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, faleceu na quarta-feira (21). Ele tinha 63 anos e foi vítima de um infarto.
Grigoletto foi secretário de Educação entre 2017 e 2019, quando assumiu a Secretaria de Ação Social (2019-2020). À frente da Educação do setor público, participou da ampliação do Instituto Federal, que, na época, ofereceu aulas na escola Maria Constança, ao lado do antigo prédio.
A Prefeitura de Salto divulgou uma nota de pesar a notícia pelo falecimento, se solidarizando com amigos e familiares, além de agradecer pelos serviços prestados à população saltense.
O ex-prefeito Geraldo Garcia falou ao PRIMEIRAFEIRA sobre o legado deixado pelo ex-secretário e amigo pessoal. “Conheci o Grigoletto quando trabalhamos na Eucatex, ainda na década de 1960, e tivemos uma grande amizade. Na política tivemos nossa primeira experiencia no grupo do ex-prefeito Eugênio Coutro (1989-1992) e depois, ele foi uma pessoa muito importante na Secretaria de Educação (2017-2019). Uma sensibilidade humana e única, dono de um otimismo invejável”.