Cidades

Interligadas

Família é feita refém dentro de residência em condomínio; ladrões fugiram com dinheiro e joias

Três pessoas, sendo dois adultos e um adolescente de 15 anos, todos da mesma família, foram feitos reféns dentro da residência onde moram, em um condomínio no bairro Buru. Os criminosos invadiram o imóvel, levaram itens de valor, fugiram com o carro da família e abandonaram uma das vítimas nas margens de uma rodovia.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (4), mas a ocorrência foi registrada apenas na segunda-feira (8). Segundo informações, a família estava na casa, quando dois criminosos renderam uma das vítimas, um homem de 64 anos, que estava na lavanderia. Com armas em mãos, eles foram até outro cômodo, onde fizeram refém o filho do casal, de 15 anos.

A terceira vítima, uma professora de 40 anos, estava no quarto e também foi dominada. Eles foram amarrados e ameaçados de agressão e morte. Durante a ação, um terceiro criminoso entrou no imóvel e ajudou os comparsas no roubo dos bens.

Os bandidos levaram o par de alianças do casal, avaliado em aproximadamente R$ 4 mil, aparelhos elétricos e eletrônicos, além de peças de roupas. Ao todo, o prejuízo da família pode chegar a R$10 mil.

A professora foi forçada a carregar os itens no veículo e sair do condomínio com os três criminosos agachados no interior. Ela foi abandonada em uma estrada próximo ao Parque do Lago. Depois que os criminosos fugiram com o carro, ela conseguiu chegar a uma base da Polícia Militar, onde recebeu apoio.

O veículo foi encontrado algum tempo depois, na Rodovia Engenheiro Herculano de Godoy Passos, próximo à Itu.

COMPARTILHE