A cidade de Salto pode ficar sem jogos oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade que rege o futebol estadual vetou o Estádio Municipal Amadeu Mosca das competições que organiza, devido à falta de laudos técnicos, por parte da Prefeitura de Salto. O documento que confirma o veto foi datado de 17 de março.
“O Estádio Amadeu Mosca, na cidade de Salto, está vetado para jogos organizados por esta Federação, devido à não apresentação da documentação necessária com status de regular e vigente”, destaca o documento assinado por Marina Tranchitella, diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da FPF.
Em janeiro de 2025, o estádio recebeu uma autorização provisória para sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2024, o estádio foi palco de jogos do Salto FC, nas categorias sub-15 e sub-17, e do Sfera, no sub-20, além de ter recebido partidas de outras equipes nas categorias de base.
A tabela do Campeonato Paulista Sub-20 ainda não foi divulgada, mas, caso a situação não seja regularizada, o Sfera poderá ter que mandar seus jogos em outro local.
A Prefeitura de Salto foi procurada, mas, até a publicação desta reportagem, não informou quando a situação será regularizada.