Pela primeira vez em sua história, o Primavera de Indaiatuba vai disputar a elite do futebol paulista. O acesso veio com mais uma vitória diante do Taubaté (SP), desta vez por 2 a 1. Agora, o time vai em busca do título do Campeonato Paulista da Série A2.
Jogando no Estádio Mário Ítalo Limongi, o Primavera não quis saber da vantagem obtida no primeiro jogo e anotou dois gols logo nos primeiros minutos. Aos 3 minutos, Luan Martins abriu o placar e, pouco tempo depois, aos 15, Lucas Douglas ampliou.
A essa altura, o Primavera estava com a mão na vaga, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 0. O jogo foi de festa apenas para os quase 7 mil torcedores que lotaram o estádio e registraram o maior público dos 98 anos do Primavera. Afonso ainda marcou contra, mas o Taubaté não teve forças para reagir, mantendo o placar.
Ituano sucumbe diante do Capivariano
Já o Ituano vai amargar mais um ano na Série A2. Jogando em Capivari, a equipe perdeu por 3 a 1 e se despede da competição sem chances de retornar ao Paulistão.
Precisando do resultado já que havia perdido em casa por 1 a 0, o Ituano até tentou, mas viu Danielzinho abrir o placar na primeira etapa. Matheus Guilherme fez o segundo do Leão e praticamente garantiu a vaga na elite.
Neto Berola até descontou, mas Vinicius Popó marcou mais um e confirmou a presença da equipe na decisão da Série A2 e o retorno à elite após 9 anos.