Para quem quer curtir um final de semana cultural, não faltam atrações na cidade de Salto. Começando nesta sexta-feira (3) e seguindo até domingo (5), acontece a 26ª edição do Festival Dançarte.
O Dançarte oferece um festival competitivo, visando principalmente a vitrine de trabalhos coreográficos e análise por meios de outros olhares da dança. O festival contará com a participação de vários grupos e companhias de dança de todo o país, nas modalidades de ballet clássico, jazz, estilo livre, moderno, contemporâneo, sapateado, dança do ventre e danças populares, danças urbanas. Na sexta-feira (3), as apresentações começam às 18h30; já no sábado (4) e domingo (5), o início das atividades será às 14h30.
Os ingressos podem ser comprados no site www.ingressodigital.com. Outras informações pelo telefone (11) 98610-7915.
No Museu Cidade de Salto será aberta neste sábado (4), a exposição “Amálgama”, composta por esculturas, dioramas e painéis, convida a pensar a relação coerente e saudável entre o humano, o desenvolvimento e a natureza, buscando novos significados e novas formas de viver a coletividade. Realizado com recursos do ProAC, o Programação de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o projeto é conduzido pela Lamparina Núcleo Cultural.
No Ponto MIS, do Museu de Salto, neste sábado (4), às 16h, haverá sessão gratuita de cinema com a exibição do filme “Comboio de Sal e Açúcar”, um drama histórico que retrata uma Moçambique em plena guerra civil e o comboio que liga Nampula ao Malawi. Esse comboio é a única esperança para centenas de pessoas, que se mostram dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias.
Também neste sábado (4) acontece a Feira de Artes Especial Dia das Mães, reunindo os artesões no Complexo da Cachoeira, das 10h às 16h. Além das barracas com produtos artesanais, o evento conta com música ao vivo, café da manhã e espaço de beleza e bem-estar.