Cidades

Interligadas

Funcionário do Saae é flagrado sem equipamento de segurança

Uma imagem que tem circulado pelas redes sociais mostra um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizando um trabalho de manutenção na quinta-feira (16). O funcionário da autarquia operava uma britadeira, equipamento usado para demolições, sem a bota de segurança, item de segurança obrigatório.

Procurado, o Saae informou que possui repleto e variado estoque de EPIs (equipamentos de proteção individual) incluindo botinas e galochas para a entrada em valetas – e EPCs (equipamentos de proteção coletiva), repostos regularmente conforme o uso diário dos nossos servidores. Além disso, a autarquia reforçou que existe um controle interno de distribuição e do uso correto desses equipamentos de segurança, com treinamentos sobre procedimentos específicos.

“Há ainda orientações cotidianas, através das DDSs (Diálogos Diários de Segurança), para aprimorar a mentalidade e cultura de segurança na autarquia, uma CIPAA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Assédio) atuante e, todo ano, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) do SAAE, que reforça a importância dos protocolos operacionais e do cuidado que cada servidor deve ter com a sua integridade física e mental”.

COMPARTILHE