Um homem de 35 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Salto no final da noite de segunda-feira (21), no Residencial Alvorada. Acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, ele tentou fugir, invadiu uma residência, entrou em luta corporal com um dos guardas e, somente com uso dos equipamentos policiais foi contido.
O acusado foi visto com duas mochilas em uma área conhecida pelo tráfico de drogas. Ao notar a presença dos policiais, ele tentou fugir e foi perseguido. Quando os guardas fecharam o cerco, ele se aproveitou da distração de uma moradora e invadiu uma residência. No interior do imóvel ele foi novamente cercado e partiu para cima de um dos guardas municipais.
Durante a luta corporal, o GCM usou gás lacrimogênio, mas não conteve o acusado. Somente quando o segundo guarda usou a pistola de eletrochoque é que o suspeito foi contido. Ele confessou estar vendendo drogas que estavam em seu poder.
Nas mochilas que estavam com o acusado foram encontrados R$ 879,80, 182 porções de cocaína, 103 de maconha, 71 pedras de crack e 24 porções de haxixe. Dois aparelhos celulares foram apreendidos.
O acusado foi levado até a Delegacia de Polícia de Itu onde foi preso.