Cidades

Interligadas

Geração de empregos volta a ficar com saldo positivo em janeiro, em Salto

Foto: FREEPIK

O ano de 2025 começou de maneira positiva para o mercado de trabalho saltense. Foram criadas 65 novas vagas no primeiro mês do ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O resultado vem após dois meses com saldo negativo de vagas. Em novembro aconteceu o fechamento de 15 postos de trabalho e em dezembro foram mais de 400 vagas a menos. Entretanto, esse é o pior resultado para um mês de janeiro desde 2022, quando houve um saldo positivo de 37 vagas.

A criação de vagas foi impulsionada pelo setor de Serviços, responsável pela criação de 135 postos de trabalho. A maioria das vagas era destinada a atividades administrativas e serviços complementares.O perfil de contratação no mês de janeiro foi de mulheres de 17 a 24 anos e que possuem o Ensino Médio completo.

Já a Construção criou 19 vagas. Por outro lado, três segmentos tiveram mais demissões que admissões no período. O Comércio fechou 50 vagas de trabalho, enquanto a Indústria fechou 20 e a Agropecuária, 19.

COMPARTILHE