Na quarta-feira (1º), o prefeito Geraldo Garcia (PP) tomou posse para seu quarto mandato como chefe do Executivo saltense. A solenidade, realizada no Paço Municipal, contou com a presença do ex-prefeito Laerte Sonsin Jr., que participou do ato de transição e entregou a Palma de Ouro, a mais alta honraria da cidade, conquistada por Anselmo Duarte.
Ciente dos desafios que terá pela frente, Geraldo evitou comentar situações do passado e prometeu que, ainda nesta semana, as equipes iniciarão os trabalhos, principalmente no enfrentamento dos problemas de falta d’água.
“Tudo tinha de ser do jeito que foi. Agora, temos de colocar a cidade de volta nos trilhos, pois há muito o que fazer. E, sempre que desanimar, vou lembrar desta cena (do auditório da Prefeitura lotado). A água certamente será um grande desafio que enfrentaremos. Precisamos descobrir o que está acontecendo. Há um mistério no ar, pois está chovendo, mas continuamos enfrentando dificuldades. A partir de sexta-feira, já teremos uma equipe trabalhando na questão das perdas”, afirmou.
Geraldo, acompanhado pelo vice-prefeito Fábio Jorge (União Brasil) e pelo secretário de Governo, Gilmar Mazetto, apresentou o novo logotipo que representará sua gestão nos próximos quatro anos, inspirado em uma turbina de avião, e pediu um pouco de paciência à população.
“Uma coisa é certa: estou com uma equipe comprometida. Só peço um pouquinho de paciência”, concluiu.