Um gerente de empresa de 50 anos foi vítima do golpe do falso funcionário bancário na manhã de quinta-feira (6) e perdeu R$ 38.614,00. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um homem que se identificou como gerente de uma instituição bancária e alegou que sua conta havia sido hackeada.
O golpista orientou a vítima a transferir todo o seu saldo e também o limite disponível para o “gerente bancário” como medida de segurança, informando que, posteriormente, os valores seriam devolvidos.
Como o suposto gerente bancário possuía informações sobre seus dados bancários, incluindo o saldo da conta, a vítima não desconfiou de que poderia ser um golpe e fez as transferências, totalizando R$ 38.614,00.
Em seguida, outro indivíduo, alegando ser de um órgão de combate a crimes cibernéticos, entrou em contato com a vítima e forneceu orientações para que ela bloqueasse a conta. Somente após realizar os procedimentos, o homem desconfiou da situação e foi à agência bancária, onde confirmou que havia sido vítima de um golpe.