Cidades

Interligadas

Gestora do Hospital se desculpa após médico dispensar paciente por atraso

O Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (Igats), responsável pelo gerenciamento das atividades do Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, emitiu um pedido oficial de desculpas, após um “mal-entendido” ocorrido na última semana, entre médico e a família de um paciente.

Conforme informações obtidas pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, a família de um bebê de apenas quatro meses foi dispensada após chegar atrasada em 18 minutos para a realização de um exame ecocardiograma esperado há pelo menos 30 dias. A demora teria ocorrido por conta de um atraso no transporte público. A atendente do Hospital até chegou a consultar o médico sobre o atendimento, mas o mesmo teria falado para procurarem a UBS para um novo agendamento.

Na nota de esclarecimento encaminhada à Câmara de Vereadores, o Igats disse ter tomado conhecimento da situação através de manifestação do vereador Almir de Melo (PRD) e que não é política da instituição recusar atendimento em razão de atraso. O Igats lamentou a “falha na comunicação” ou “mal-entendido”, que contrariou o compromisso da entidade em um atendimento de qualidade.

A gestora ainda solicitou que a família retorne ao hospital para que seja prestado o atendimento necessário e que o pedido de desculpa pessoal e formal possa ser feito à família.

COMPARTILHE