Presente nas reuniões dos secretários de Cultura e Defesa Social, o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, fez duras críticas ao ex-prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr. (PL), sobre a situação financeira e a suposta falta de organização deixada na Prefeitura de Salto.
Gilmar chamou o ex-prefeito de “moleque inconsequente” e afirmou que ele será lembrado como um dos piores prefeitos da história do município.
“É inadmissível a situação que aquele moleque inconsequente deixou, com R$ 37 milhões em dívidas. Nós achávamos que o Pílzio (diLelli) tinha sido ruim quando assumimos pela primeira vez; depois achávamos que o Juvenil (Cirelli) tinha sido ruim, mas ele (Laerte) vai ganhar o prêmio de pior prefeito — e de mentiroso também”, declarou Mazetto.
Procurado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, Laerte Sonsin Jr. rebateu os comentários sobre sua gestão:“Trata-se da mera opinião de um adversário político, com o desrespeito e a truculência que lhes são peculiares, sem qualquer embasamento fático ou legal. Sugiro que, em vez de inventar desculpas ou jogar a culpa nos outros, os secretários façam seu trabalho — pelo bem do povo saltense.”