Além dos golpes contra aposentados e mulheres, como o do falso mecânico e o de investimento em negócios fantasmas, crimes envolvendo sites e aplicativos de relacionamento também estão ficando cada vez mais comuns em Salto, segundo a polícia.
Um homem de 25 anos registrou uma ocorrência na sexta-feira (24) na qual foi ameaçado de morte após conversar com uma mulher por meio desses sites e aplicativos de relacionamento e, com medo, acabou pagando R$ 12,3 mil para os golpistas.
A vítima disse ter iniciado a conversa com uma mulher, mas pouco tempo depois, recebeu mensagem de outro número. Um homem nesse novo número disse que ele estava “mexendo com mulher de bandido”. O autor das ameaças disse ser de uma facção criminosa e obrigou o homem a atender a outra ligação de outro comparsa.
Nessa outra ligação, o interlocutor disse que sabia onde ele morava e que, caso não fizesse os pagamentos que solicitava, o mataria. Em seguida, passou a enviar vídeos de pessoas sendo decapitadas e de pessoas armadas para torturar a vítima e forçar os pagamentos.
O homem realizou pelo menos oito pagamentos em contas distintas, cujo valor total foi de R$ 12,3 mil. Após os pagamentos, familiares dele também teriam sido ameaçados com novos pedidos de dinheiro. Só aí a vítima resolveu procurar as autoridades.