Um homem de 55 anos foi vítima de um golpe na tarde de terça-feira (21) e perdeu aproximadamente R$ 100 mil. Segundo o boletim de ocorrência, ele recebeu uma mensagem em um aplicativo de mensagens alegando ser o seu advogado, entretanto com um número diferente do que ele já possuía.
Como o contato possuía a foto do advogado o homem acreditou que de fato seria ele e continuou a conversa. O golpista, que se passou pelo advogado, solicitou que o homem fizesse o pagamento de diversos boletos e transferências via Pix, alegando serem necessários para dar continuidade ao processo.
A vítima fez como solicitado e as transferências e pagamentos totalizaram cerca de R$ 100 mil. Após realizar as transações o homem entrou em contato com seu advogado por meio do número que já havia em sua agenda e então foi informado de que ele não havia solicitado nenhum pagamento e nem trocado de número de telefone.
O homem então percebeu que havia sido vítima de um golpe e registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Salto.