Cidades

Interligadas

Goma de mascar denuncia homem e leva a PM a desvendar furto a uma adega no Centro e a fazer duas prisões

A Polícia Militar desvendou o furto a uma adega no Centro por causa de um pacote de quatro caixas de goma de mascar e acabou prendendo os dois responsáveis pelo crime.
Avisados da ocorrência por um vizinho que notou atitude estranha, os policiais fizeram um patrulhamento próximo ao local e identificaram um homem suspeito de 35 anos. Ao ver os PMs, ele saiu correndo e chamou a atenção porque tentava tirar algo do bolso. Quando foi alcançado, se descobriu que o objeto do qual queria se livrar eram os pacotes de goma de mascar furtados na adega.
O homem estava próximo da sua residência e pretendia entrar quando foi alcançado. Diante da evidência da goma de mascar e da tentativa de fuga, os PMs entraram na casa e encontraram outro homem suspeito, este de 29 anos, com diversas moedas. Ao ser questionado, ele disse que o dinheiro era do furto da adega, mas que não tinha participado. Disse que tinha apenas ajudado o primeiro homem e outros homens amigos dele a carregarem os objetos.
Na casa onde os dois homens estavam foram localizados diversos doces e salgados que haviam sido furtados da adega. Havia também uma caixa térmica com moedas e três fardos de energéticos. Ao todo, R$ 493,50 foram furtados nesses produtos, além de dois destilados e 115 películas de celular, estes avaliados em R$ 3.450.
A caixa térmica foi outra evidência que comprovou o crime. Um dos vizinhos da adega que chamou a PM disse que, próximo das 4h, viu um homem caminhando perto do local com uma caixa térmica e suspeitou da situação. A caixa térmica encontrada na casa era a mesma vista pelo vizinho. A adega teve o telhado arrombado. A polícia procura agora os outros participantes do furto, que ocorreu no domingo (8).

COMPARTILHE