O secretário de Administração e Governo, Michel Hulmann, entregou o cargo e é a primeira mudança no secretariado do Governo do prefeito Geraldo Garcia (PP).
Segundo informações, Michel alegou questões pessoais para deixar a Prefeitura de Salto. Ele retorna ao cargo de procurador no Saae, cargo que ocupava até assumir a pasta.
Em uma mensagem que teria enviado para pessoas próximas e com as quais trabalhava, Michel disse que, diferentemente do que teria ocorrido na gestão anterior, dessa vez ele não sai da Prefeitura com relações estremecidas. “Recebi oportunidades, condições para trabalhar e apoio nos momentos em que mais precisei. O Geraldo é não apenas um grande prefeito, mas também um grande amigo. E o Gilmar, nem se fala: é como um pai para mim”, disse o ex-secretário.
Ainda segundo o Executivo, a atuação de Michel será fundamental no enfrentamento dos desafios relacionados ao abastecimento de água no município. “Diversas licitações estão em andamento no SAAE com o objetivo de minimizar os impactos da crise hídrica, e sua experiência será fundamental nesse processo”.
Hulmann será substituído pelo até então secretário de Assuntos Jurídicos, Felipe Kormann Stefani. Já a pasta de Assuntos Jurídicos será comandada por Pamela Guedes de Lima, que ocupava o cargo de chefe de gabinete anteriormente.