Cidades

Interligadas

Guarda atira em cachorro que teria atacado transeuntes no Jardim Soberano

Um cachorro da raça pitbull foi morto por um disparo efetuado por um guarda civil municipal de Salto, após vagar pelas ruas do Jardim Soberano e colocar em risco a integridade física de transeuntes. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (6).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a informação de que o cachorro estaria atacando um idoso, sendo necessária a intervenção de populares para conter o animal. No local, os guardas localizaram o cão com as características informadas e, quando um dos agentes desceu da viatura, foi atacado pelo animal, cuja mordida teria rasgado sua calça.

Apesar das tentativas de se desvencilhar, o cão continuou com os ataques, o que obrigou o guarda a efetuar um disparo para proteger sua integridade física.

A tutora do animal, ao ser questionada, afirmou que o cão era dócil e não atacava ninguém. Segundo ela, alguém teria aberto o portão de sua residência, facilitando a saída do animal.

Um morador da região confirmou que o cão costumava ficar solto pelas ruas e já teria atacado outras pessoas.

Uma equipe do setor de zoonoses da Prefeitura de Salto e a perícia técnica estiveram no local para a remoção do corpo do animal. A arma utilizada pelo guarda foi apreendida, e a tutora deverá responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

COMPARTILHE