Cidades

Interligadas

Guarda detém usuário de drogas e um amigo após furto de carne e requeijão de supermercado no Centro

A Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 36 anos, que admitiu ser usuário de drogas, mas disse estar em abstinência, após ele furtar um supermercado no Centro. Um amigo dele que participou do furto, um homem de 39 anos, também foi preso, mas ambos foram liberados após prestarem depoimento.
Segundo o boletim de ocorrência, na noite de domingo (17) o homem foi ao supermercado, colocou algumas peças de carne, além de um requeijão em um carrinho de compras e ficou observando os funcionários do local.
Uma funcionária desconfiou da situação e passou a observar o homem. Ele se dirigiu a um caixa com os produtos, mas não sabia informar para a operadora qual a função do seu cartão e disse não saber também a senha. A funcionária chamou uma fiscal do supermercado e o homem disse a ela que iria até o estacionamento buscar um outro cartão com um amigo que o esperava.
Como a funcionária não deixou que ele saísse do supermercado com todos os produtos, ele pegou apenas uma peça de carne no valor de R$ 53,90 e um pote de requeijão e fugiu correndo do local. Na saída, deixou seu cartão cair, mas seu amigo que o esperava, pegou o cartão e fugiu correndo.
A Guarda Civil Municipal foi acionada, localizou os dois homens e os conduziu à Delegacia de Polícia de Salto. O homem admitiu ter furtado os objetos do supermercado, assim como disse que possui processos por uso de documentos falsos e por roubo. Entretanto, foi liberado logo depois e responderá pelo crime em liberdade.
O amigo dele disse que não sabia do furto e que o amigo apenas havia lhe dito que precisava ver se seu cartão era aceito naquele local. Em consequência, disso também o liberou.

COMPARTILHE