Cidades

Interligadas

Guarda Municipal persegue e intercepta veículo roubado por jovem e três menores

A Guarda Civil Municipal deteve três adolescentes, todos de 16 anos, e um jovem de 18 anos, na Estrada do Lajeado, na noite de segunda-feira (22), com um veículo que roubaram horas antes no Centro de Salto. Os jovens tentaram fugir da abordagem, foram perseguidos e só pararam quando o veículo bateu em um barranco, após ser atingido por tiros disparados pela equipe da Guarda.
Após serem abordados, dois jovens confessaram o furto e disseram que também planejavam participar de outros crimes. Os quatro estavam com um simulacro de arma de fogo, que chegou a ser apontado em direção à viatura da Guarda, como uma forma de intimidação. Quatro porções de cocaína também foram encontradas com o jovem de 18 anos.
O roubo ocorreu no início da noite e, segundo os adolescentes, eles teriam utilizado uma arma de fogo, fornecida pelo adulto. Após o roubo, dispensaram o revólver.
Após não acatarem a ordem de parada, os guardas efetuaram ao menos oito tiros em direção ao pneu do veículo. O motorista, um dos menores que foi apreendido, acabou perdendo a direção e chocou o carro contra um barranco, momento em que foram alcançados.
Os guardas interceptaram o veículo depois de serem informados da movimentação do carro pelas câmeras de monitoramento da Guarda. Ao se aproximarem do carro, dois menores levantaram a capota e apontaram o simulacro aos guardas.
Dois dos jovens confessaram o crime, enquanto o terceiro, que acabou liberado, disse que só se juntou aos companheiros após o roubo, mas indicou que eles estariam com o intuito de cometer outros crimes. Já o adulto negou estar envolvido com o crime e tampouco ter fornecido o revólver.
O adulto foi incriminado por roubo, corrupção de menores e porte de drogas e ficou preso na Delegacia de Polícia na cidade de Itu. Dois dos adolescentes foram apreendidos, enquanto outro dos menores acabou sendo liberado após ficar comprovado que não teria participado do roubo do veículo.

COMPARTILHE