Durante patrulhamento na região do Jardim Marília, na madrugada de quarta-feira (18), uma equipe da Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 34 anos e apreendeu drogas, além de diversos objetos que seriam utilizados no preparo de entorpecentes.
O acusado, já conhecido no meio policial por envolvimento anterior com o tráfico de drogas, foi avistado com uma pochete nas mãos e teria fugido ao notar a aproximação dos guardas. Antes de entrar em sua residência, ele descartou a pochete, que continha 6 porções de maconha, R$ 1.151,75 em dinheiro e um rádio comunicador.
Dentro do imóvel, os guardas localizaram outro rádio transmissor, uma balança de precisão e 500 embalagens plásticas para armazenamento de drogas. O acusado negou envolvimento com o tráfico e alegou que o dinheiro encontrado na pochete seria destinado ao pagamento do aluguel do imóvel. No entanto, não conseguiu explicar a origem dos valores.
Na Delegacia de Polícia de Itu, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto. Diante disso, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do acusado.