A Guarda Civil Municipal prendeu três indivíduos (um de 35 anos, outro de 29 e um terceiro de 27), que agrediram e roubaram chaves, celular e R$ 600 de um homem de 43 anos. O crime aconteceu na noite do dia 7 de setembro próximo a um bar no Centro de Salto. Populares que viram a ocorrência chamaram os guardas.
Os três foram localizados em uma rua próxima ao local do roubo e um deles estava com as chaves da residência do homem assaltado nas mãos. Em uma revista, foram encontrados os R$ 600 com outro indivíduo, que havia escondido o dinheiro na cueca. Já o celular estava debaixo de um automóvel estacionado em frente do local onde os guardas fizeram a abordagem ao grupo.
O homem de 43 anos reconheceu os três como os seus assaltantes e foi levado com eles à delegacia para o registro da ocorrência. No caminho, o homem de 35 anos disse que o mataria por ter feito a denúncia. Esse mesmo preso desacatou os guardas, chamando-os de corruptos e afirmou que tentariam forjar o crime.
Ele ainda se desentendeu com outro preso no compartimento da viatura e ambos tiveram de ser algemados para preservar a própria integridade. Apesar das algemas, o homem de 35 anos voltou a causar confusão ao descer na delegacia quando deu chutes na viatura, sendo necessário o uso de gás lacrimogênio para contê-lo.
O homem de 43 anos passou por atendimento médico no Pronto Socorro Municipal e foi liberado para receber os bens que haviam sido roubados. Já o trio segue preso.