O artista Guilherme Kramer inaugura, neste sábado (28), seu ateliê no Fama Museu, em Itu. A exposição de abertura do artista será “Indivíduo Coletivo” e terá início às 11h. A entrada no museu custa R$ 15 e há também opções de meia-entrada.
A exposição contará com seus primeiros trabalhos até trabalhos mais recentes, de pequenos formatos até obras a óleo e seus icônicos murais. Além de seu ambiente de trabalho, o espaço será também um local de experimentação, encontro e exposição da sua arte.
Guilherme Kramer nasceu em São Paulo e relata que grandes fluxos humanos, em ônibus, praças, shows e grandes manifestações, sempre fizeram parte do seu cotidiano.
“Sempre tive uma verdadeira paixão pelo caminhar. Nesses trajetos pela cidade, que foram se tornando cada vez mais longos, eu captava a energia bruta da metrópole. Chegando em casa, sentia a necessidade de colocar aquilo que via no papel”, destaca o artista.
Assim nasceram suas multidões, uma tradução das narrativas silenciosas desses seres que vão e vem: o indivíduo coletivo. Do papel, Guilherme Kramer passou a tela, e depois ao spray em grandes murais que podem ser encontrados pelas ruas de São Paulo e outras cidades do Brasil e do mundo.