A Polícia Civil de Salto, em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, prendeu, na segunda-feira (24), um homem de 42 anos, autor de um furto em um mercado na região do Jardim Bandeirantes, ocorrido na madrugada do mesmo dia.
O suspeito levou pelo menos 20 peças de salame, potes de doces e mais de 60 latas de energético, totalizando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 700.
Segundo as autoridades, o indivíduo teria invadido o estabelecimento duas vezes durante a madrugada, após quebrar uma porta de vidro. As ações foram registradas pelas câmeras de segurança, que permitiram à polícia identificar o autor.
Ao chegar à residência do suspeito, a Polícia Civil relatou que ele tentou fugir pulando o muro. Simultaneamente, a companheira do homem — grávida de nove meses e, segundo a polícia, usuária de drogas — avançou em direção aos policiais acompanhada de um cachorro, na tentativa de dificultar a abordagem.
Com o apoio de viaturas da GCM e da PM, foi realizado um cerco na região, e o indivíduo foi encontrado em uma residência próxima. No caminho até a Delegacia de Polícia de Salto, ele confirmou o furto e afirmou ter se desfeito dos produtos, sem informar, no entanto, o destino deles.