Dois homens, um com idade entre 30 e 40 anos e outro com aproximadamente 60 anos, invadiram uma residência e assaltaram uma mulher de 59 anos no bairro Morro da Mata. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (13).
Para entrar no imóvel, os homens, vestidos com uniformes semelhantes aos do Saae, se passaram por funcionários da autarquia e alegaram que resolveriam um problema na ligação de água. Já no interior da casa, renderam a mulher e fizeram constantes ameaças, exigindo que ela entregasse um cofre. Um deles estava armado com um revólver, enquanto o outro portava uma faca.
Como não havia cofre, a vítima entregou as chaves do carro, o aparelho celular, cerca de R$ 600 em dinheiro, além de sua carteira, que continha mais uma quantia em espécie.
Os criminosos fugiram com o carro da vítima, mas o abandonaram a dois quarteirões de distância. No interior do veículo, a carteira da mulher foi encontrada com todos os pertences. O celular foi localizado por um catador de reciclagem em um contêiner de lixo nas proximidades.
As imagens das câmeras de segurança foram apresentadas à autoridade policial, que está investigando o caso. Um cantil de água deixado dentro do veículo pode ajudar a polícia a identificar os criminosos por meio de perícia papiloscópica (impressões digitais).
Procurado, o Saae de Salto lamentou profundamente o ocorrido e esclareceu que seus trabalhadores operacionais, que atuam nas ruas da cidade, estão sempre uniformizados e utilizam veículos devidamente adesivados com o logotipo da autarquia.
A autarquia também informou que o acesso ao interior dos imóveis é um procedimento incomum e ocorre apenas quando o hidrômetro está instalado na parte interna, como no quintal ou na garagem. “Ainda assim, quando há essa necessidade de entrar na casa, o morador é informado previamente para agendamento, e esse contato é feito por meio de um telefone fornecido pelo próprio munícipe ou que consta em seu cadastro junto ao Saae.”
O Saae reforçou ainda que os moradores devem exigir a apresentação da Ordem de Serviço detalhando o serviço a ser realizado.