Um idoso de 69 anos foi vítima de um golpe de estelionato e perdeu R$ 20 mil, após receber uma ligação de um falso funcionário de uma agência bancária. Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, na noite de sexta-feira (20) o idoso recebeu o telefonema informando que estavam tentando fazer um saque de R$ 25 mil da sua conta bancária.
O suposto funcionário do setor de segurança perguntou se poderia autorizar a transação e o idoso pediu para que sua conta fosse bloqueada, pois não era ele quem estava tentando realizar o saque. O suposto funcionário informou os procedimentos que seriam necessários para o bloqueio da conta.
Ele pediu que o idoso desinstalasse e reinstalasse novamente o aplicativo bancário e depois fosse a um caixa eletrônico finalizar o procedimento. A vítima fez como pedido e, chegando ao caixa eletrônico, o homem pediu que ele enviasse o valor, que posteriormente seria ressarcido.
O idoso fez duas transferências totalizando R$ 20 mil e, logo em seguida, teve sua conta bloqueada. Somente após esse procedimento o idoso percebeu que havia sido vítima de um golpe. O caso será investigado.