Um idoso de 69 anos perdeu R$ 3 mil ao aceitar a ajuda de um estranho em uma agência bancária do Centro na manhã de quarta-feira (22). Ele disse à polícia que achou que o estranho, por ser uma pessoa bem vestida, fosse funcionário do banco.
O idoso contou que se dirigiu à agência para fazer uma operação no caixa eletrônico. Assim que a iniciou, um homem bem vestido o informou que a máquina estava quebrada.
Por achar que o homem fosse funcionário do banco, o idoso se dirigiu ao caixa eletrônico ao lado. Após algum tempo, o homem o orientou a retornar ao primeiro caixa e pediu para que colocasse o dedo no leitor biométrico e ele assim o fez. Depois, o homem pediu que o idoso se dirigisse novamente a outro caixa.
Nesse momento, outro cliente que estava no interior da agência bancária disse que já havia visto aquele homem em outra agência. Ao perceber que fora descoberto, o golpista deixou o local correndo.
Mas já era tarde para o idoso: ao consultar o extrato de sua conta, ele constatou que havia sido realizado um saque de R$ 3 mil.