A Prefeitura de Salto decidiu permitir que idosos, pessoas com deficiências (PCDs), pessoas com mobilidade reduzida, gestantes e mães com bebês de até um ano de idade, que integram um grupo que já tinha isenção de pagamento do estacionamento rotativo, a conhecida Zona Azul, também não tenham limitação de tempo para estacionar.
Outro benefício concedido ao grupo é que não precisará baixar o aplicativo Conect Digital, já que não terá de acioná-lo em nenhuma situação. Antes, a Prefeitura havia definido que os integrantes desse grupo deveriam acionar o aplicativo se usassem vagas comuns, mas agora aboliu essa exigência.
Assim, idosos e PCDs poderão estacionar tanto nas vagas exclusivas para eles quanto nas vagas comuns e não terão de pagar e nem tempo para ficarem nessas vagas. Já as pessoas com mobilidade reduzida, gestantes e mães com bebês de até um ano de idade devem estacionar nas vagas comuns, mas poderão ficar por tempo indeterminado nas vagas. Para isto, no entanto, elas terão de se cadastrar no Atende Fácil, comprovando as suas necessidades.
Já os demais motoristas poderão estacionar nas vagas comuns e terão de acionar o aplicativo e pagar pela permanência e ela não poderá exceder duas horas. A cobrança de tarifa começará no dia 14 de fevereiro, mas já há fiscalização da Prefeitura para verificar se o motorista acionou o aplicativo. O acionamento já é obrigatório, mesmo sem a cobrança de tarifa.