Indaiatuba encerrou o ano de 2025 com 16.288 casos de dengue confirmados. Além disso, a cidade registrou 23 mortes no ano passado em decorrência da doença. Neste início de 2026 Indaiatuba já confirmou mais um caso de dengue.
Visando diminuir os casos na cidade, a Prefeitura de Indaiatuba intensificou a aplicação do larvicida biológico em regiões que possuem uma maior presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
O produto já está sendo aplicado na cidade e, entre os dias 27 de dezembro de 2025 e 8 de janeiro de 2026, a ação cobriu os bairros Jardim Morada do Sol, São Conrado, Teotônio Vilela, Vila Pires da Cunha, Núcleo Residencial Deolinda, Adamastor, Juscelino Kubitschek, Parque das Nações, Jardim Alice e Jardim Tancredo Neves.
Os bairros foram definidos conforme indicativos das armadilhas de monitoramento, que registraram aumento na captura de ovos e mosquitos adultos nessas regiões.
A partir desta sexta-feira (9) o larvicida biológico será aplicado em mais bairros, sendo eles: Jardim Cristina, Jardim Santiago, Vila Furlan, Jardim América, Castelo Branco, Parque Boa Esperança, Vila Vitória I e II, Cidade Nova I e II, Parque Tomaz de Aquino, Vila Georgina I e II, Vila Areal, Jardim Avai, Vila Regina, Jardim Dom Bosco, Jardim São Luiz I e II, Solar do Itamaracá e Vila Suíça.
Além disso, a Prefeitura de Indaiatuba ressalta que a população pode denunciar possíveis criadouros por meio do Centro de Operações Contra a Dengue pelo telefone 3816-6666.