O setor da Industria, durante o mês de agosto, gerou 83 postos de trabalho. Isso representa quase metade dos 186 postos de trabalho criados na cidade no oitavo mês do ano. Foram 1.766 admissões e 1.580 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (27).
As principais contratações do setor foram para empresas de produtos químicos; manutenção e instalação de máquinas; e fabricação de papel e celulose. Por outro lado, a indústria automotiva foi quem mais demitiu no setor.
Todos os setores fecharam o mês de agosto com saldo positivo na geração de novas vagas. O Comércio criou 51 postos de trabalho; o setor de Serviços, 37; a Construção, 10; e a Agropecurária foi responsável por 5 novas vagas.
No acumulado do ano, são quase 1.800 vagas de trabalho. Novamente a Indústria puxa a criação de vagas, com 797 postos de trabalho criados entre janeiro e agosto; com o setor de Serviços logo atrás, com 733 vagas criadas.
O público-alvo das contratações no mês de agosto foram jovens de 18 a 24 anos, com ensino médio completo. Das 186 vagas criadas, 131 foram de mulheres.