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Inscrições para o Transporte Escolar Estadual seguem abertas

As inscrições para o Transporte Escolar da Rede Estadual para 2025 seguem disponíveis até o dia 20 de janeiro. A solicitação deve ser feita através do link.

Os pais ou responsáveis devem fazer o cadastro de forma on-line e, depois, comparecer à escola em que o aluno está matriculado para entregar a documentação obrigatória. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é agilizar os procedimentos para a confecção da carteirinha do transporte.

Os documentos necessários para apresentar na escola são: número de protocolo gerado automaticamente ao finalizar o cadastro no site; ficha de cadastro preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis; cópia simples do RG ou certidão de nascimento do aluno; cópia simples do comprovante de residência atualizado em nome dos responsáveis.

Além disso, é preciso levar também uma declaração de inexistência de vaga na escola mais próxima, caso a escola em que o aluno esteja matriculado não seja a mais próxima da sua residência. Alunos que utilizam o Transporte de Necessidades Especiais devem apresentar atestado médico.

No momento em que os pais ou responsáveis forem retirar a carteirinha é preciso levar uma foto 3×4 do aluno. Somente poderão usufruir do Transporte Escolar os alunos matriculados em escolas municipais e estaduais da cidade, e que estejam de acordo com as Resolução SE nº 27/11.

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