O Instituto Santa Luzia, de Itu, que atende pacientes com deficiências visuais, completou 41 anos na segunda-feira (11) e anunciou na oportunidade uma parceria com a Master Medicina para a criação de um Ambulatório de Oftalmologia e Telemedicina. Também na segunda foi realizada a cerimônia de lançamento da Telemedicina Oftalmológica.
O atendimento estará disponível para a população da região, que poderá ser atendida pelo Sistema Único de Saúde ou através de convênios credenciados.
O objetivo do novo sistema é garantir acesso a especialistas e profissionais de referência com troca de informações entre os serviços de saúde, ampliando assim o atendimento à população da região e reduzindo o tempo de espera por uma consulta e facilitando a realização de exames.
“Este é um grande avanço para o instituto, que está trazendo um sistema moderno para o atendimento dos nossos assistidos. É uma mudança muito grande no perfil da instituição, que passa atuar deforma efetiva na área da saúde”, enfatizou o presidente do Instituto Santa Luzia, André Renato Boff.