Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani, com unidade em Indaiatuba, divulgou o resultado do segundo ciclo do programa “Eu Valorizo a Diversidade”, no qual os colaboradores podem indicar pessoas de grupos menorizados para a inclusão no quadro funcional.
A cada indicação feita, os colaboradores somam pontos. No final, os melhores colocados são premiados com cursos de capacitação extensíveis a seus dependentes. “O objetivo é buscar, com ações afirmativas, o engajamento de todos para que possamos ser uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva”, afirma o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Oliveira.
O programa contabilizou 115 pessoas indicadas. Dessas, 66% eram mulheres, 19% pessoas não brancas, 5% LGBTIA+, 5% estrangeiros, 3% PCDs e 3% pessoas com mais de 50 anos de idade.
Além desta e de outras iniciativas, a Irani conta com bancos de talentos específicos para LGBTIA+ e PCDs, permitindo, assim, que a empresa consiga olhar mais atentamente a esses grupos de forma constante, buscando integrá-los em todos os processos com vagas abertas.