Sem vencer há nove jogos, o Ituano tem uma missão dificílima nesta sexta-feira (3) para tentar se manter fora da zona de rebaixamento da Série B. O Galo vai até Caxias do Sul encarar o Juventude (RS). O time gaúcho é o quinto colocado e pode retornar ao grupo dos quatro primeiros se vencer. Já o Ituano, se não vencer, pode ficar ainda mais ameaçado.
No sábado (28), o time ficou no zero a zero contra o Mirassol (SP). Foi o terceiro empate consecutivo sem gols do time de Itu, que segue na 14ª colocação, agora apenas três pontos de distância do Tombense (MG), primeiro time que seria rebaixado.
Situação completamente diferente do Vila Nova (GO), do saltense Léo Duarte. A equipe venceu o clássico local contra o Atlético (GO), também no sábado (28), por 2 a 1 e voltou a brigar pelo acesso à Série A. Léo ficou no banco de reservas e não participou da partida. Agora, a equipe encara o líder Vitória (BA), domingo (5), em Salvador.
Pela Série A, o Goiás, do saltense Lucas Halter, empatou com o Vasco (RJ), no domingo (29). Lucas voltou a atuar após um período lesionado. Nesta quinta-feira (2), a equipe volta a jogar, dessa vez contra o Red Bull Bragantino (SP), em Goiânia. O Goiás é o 17º colocado, com 32 pontos e abre a zona de rebaixamento da primeira divisão.