Após 40 dias sem nenhum jogo oficial, o Ituano enfrenta a Chapecoense (SC) neste sáabdo (20) pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será às 15h30, em Chapecó (SC). Para esse campeonato, o Galo de Itu trouxe quatro reforços: o zagueiro Walber, de 26 anos; o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, de 34; o atacante Bruno Xavier, de 27, que atuou pelo Ituano em 2023; e o meio-campo Rodrigo, de 30 anos, que veio do Botafogo (PB).
Quem também volta a entrar em campo após quase um mês é a Ferroviária, do técnico saltense Vinícius Bergantin e do goleiro saltense Saulo. O time de Araraquara disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e estreia na segunda-feira (22), às 20h, contra o ABC (RN), em casa.
Já o saltense Lucas Halter, do Botafogo (RJ), estreou com derrota para o Cruzeiro (MG) no Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia foi no domingo (14) e o time carioca foi derrotado por 3 a 2. Nesta quinta-feira (18), às 21h30, o Botafogo recebe o Atlético (GO) pela segunda rodada da competição.
Outro time da região, o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, faz neste sábado (20), às 18h, o jogo de volta da semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista, contra o Votuporanguense, fora de casa. A partida de ida terminou empatada sem gols.
Por fim, o goleiro saltense William Galizo, do Barretos, que tentava uma vaga na semifinal da Série A4 do Campeonato Paulista, foi eliminado pelo XV de Jaú e deu adeus ao sonho do acesso. A equipe do saltense venceu o jogo de sexta-feira (12) por 2 a 1, mas como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, foi eliminada da competição.