A noite desta sexta-feira pode ser especial para o Ituano, que pode garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta ao Galo de Itu vencer a Chapecoense (SC), no Novelli Júnior, em Itu.
O time catarinense tem 36 pontos, quatro a menos que o Ituano, e abre a zona de rebaixamento. Até um empate pode selar a permanência do time de Itu, mas para isso, precisa que o Sampaio Corrêa (MA) perca para o Avaí (SC).
No sábado (11), o Ituano venceu justamente o Sampaio Corrêa por 2 a 1 após dez jogos sem vitórias. Mário Sérgio abriu o placar e Eduardo Person ampliou. Ytalo ainda descontou na segunda etapa, mas a equipe conseguiu segurar a vitória e respirar na luta contra o rebaixamento.
Na outra ponta da tabela, o Vila Nova (GO), do saltense Léo Duarte, venceu o Londrina (PR) por 4 a 1 na sexta-feira (10) e segue vivo na briga pelo acesso. A equipe ocupa a 6ª colocação, com 58 pontos, a apenas dois pontos do Juventude (RS), quarto colocado. O lateral saltense ficou no banco todo o jogo.
Na Série A, o Goiás (GO), do zagueiro saltense Lucas Halter, foi derrotado pelo Atlético (MG) por 2 a 1 e segue na zona de rebaixamento. Lucas foi titular durante os noventa minutos. A equipe goiana volta a campo apenas no dia 27 de novembro, num confronto direto contra o Cruzeiro (MG), já que a Série A sofre uma parada por conta da data-Fifa.