Nem mesmo o torcedor mais otimista poderia esperar um mês de março tão perfeito para o Ituano. O Galo de Itu conquistou quatro classificações consecutivas, entre Paulistão e Copa do Brasil.
Agora o time precisa vencer o Palmeiras para conseguir a quinta classificação e manter a boa fase. O jogo, válido pela semifinal do Paulistão, será domingo (19), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Se vencer, o Galo chegará à sua segunda final de Paulistão. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Na quarta-feira (15) aconteceu a quarta classificação da equipe, quando o Ituano avançou para a terceira fase da Copa do Brasil depois de eliminar o Ceará (CE), nos pênaltis, a partir de um empate em 1 a 1 no tempo normal, com o gol rubro-negro sendo anotado pelo atacante Quirino. A partida aconteceu no Estádio Novelli Júnior.
O primeiro duelo decisivo foi contra a equipe Princesa do Solimões (AM). O Galo avançou com o empate em 1 a 1. Depois, o Ituano derrotou o Santos, resultado que garantiu a classificação às quartas de final do Paulistão; e na sequência avançou após eliminar o Corinthians, também nos pênaltis, ao empatar em 1 a 1, na casa do adversário. Essa última partida aconteceu no domingo (12).
Pela Taça Independência, torneio que reúne os times do interior que não se classificaram à segunda fase, a Inter de Limeira, do lateral saltense Léo Duarte, se classificou à semifinal da competição ao derrotar o Santo André, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal.
O time encara na noite desta quinta-feira (16) o São Bernardo, clube do interior com melhor classificação dentre os eliminados nas quartas de final do Paulistão.
O Primavera, de Indaiatuba, que conta no elenco com os saltenses Murilo Cavalcante e Luan Silva, foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Na última rodada, mesmo jogando em casa, o time não saiu de um empate diante do Taubaté, por 1 a 1. O resultado deixou o time indaiatubano na 9ª colocação, com a mesma pontuação do Comercial, de Ribeirão Preto, que foi o oitavo colocado e se classificou à fase final. A dupla saltense não entrou em campo no duelo decisivo.
Já pela Série A3, os dois times que contam com saltenses em seus elencos tem partidas fundamentais para o futuro das equipes.
Enquanto o Bandeirante, do goleiro saltense Willian, tenta a vaga na fase final, o Sertãozinho do zagueiro Pavani, luta contra o rebaixamento.
O Bandeirante encara o Capivariano, precisando vencer para não depender de outros resultados. O time tem 19 pontos, mesma pontuação de outras duas equipes, e ocupa atualmente a sétima colocação.
Já o Sertãozinho visita o líder São José precisando vencer para escapar do rebaixamento à série B1. As partidas acontecem no sábado (18), às 15h.