Após três jogos o Ituano voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória foi na noite de segunda-feira (3) contra o Mirassol fora de casa. O time da casa teve algumas chances de gol, mas pararam em boas defesas do goleiro Jefferson Paulino e somente nos acréscimos, aos 51 minutos do segundo tempo, o Galo de Itu balançou as redes com um belo gol de Felipe Saraiva. Com essa vitória o Ituano chegou a 18 pontos e subiu para a 12ª colocação. A próxima partida será no estádio Dr. Novelli Jr., em Itu, neste sábado (8), às 17h, contra o Juventude (RS).
Também pela Série B, o Vila Nova (GO), do saltense Léo Duarte, empatou em 1 a 1 com o Atlético (GO) no sábado (1°). O jogo foi fora de casa e o saltense foi titular na partida. O time goiano volta a campo nesta segunda-feira (10), às 20h, contra o Vitória (BA), em casa. O time de Léo Duarte é vice-líder da competição, mas possui 31 pontos, assim como o líder Sport (PE).
Pela Série A do Brasileiro, o Goiás, do saltense Lucas Halter, também entrou em campo na segunda-feira (3), mas foi derrotado. A equipe jogou em casa e perdeu por 2 a 1 para o Coritiba (PR). Com essa derrota, o Goiás permanece com 11 pontos e ocupa a 17ª posição do campeonato, o primeiro na zona de rebaixamento. A próxima partida do time de Lucas Halter será neste domingo (9), às 11h, contra o Santos, fora de casa.
Já o goleiro saltense Saulo, que defende a Ferroviária (SP), ajudou seu time a vencer o XV de Piracicaba por 4 a 2 no sábado (1°). Com essa vitória o time do saltense chegou a 17 pontos e é o 3º colocado do Grupo G da Série D do Brasileiro. A próxima partida da Ferroviária será neste sábado (8), às 16h, contra a Inter de Limeira, fora de casa.
Por fim, outro time da região, o Primavera de Indaiatuba, estreou na Copa Paulista na sexta-feira (30) e venceu o Oeste por 2 a 1 fora de casa. O time conta com o saltense Luan Silva, entretanto ele não participou desta partida. O próximo confronto do Primavera será neste sábado (8), às 15h, em casa, contra o Bragantino.