Guardas civis municipais prenderam na tarde de quinta-feira (7) um jovem de 18 anos, acusado de estar envolvido com o tráfico de drogas na região do Jardim Marília, em Salto. Na residência em que ele vivia junto com a mãe e a irmã, foram encontradas mais de 150 porções de maconha e uma pedra de crack.
A equipe da GCM fazia patrulhamento pela região, em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, quando dois indivíduos segurando sacolas plásticas fugiram ao notarem a aproximação das viaturas.
Na fuga, eles acabaram se separando, mas os guardas conseguiram localizar um deles através de embalagens plásticas utilizadas para armazenar a droga, na porta do apartamento de um conjunto habitacional. A proprietária do imóvel e mãe do acusado liberou a entrada. Ele, entretanto, não estava no imóvel.
No interior do apartamento foram encontradas as porções de drogas espalhadas por vários cômodos, além de R$ 239 em dinheiro. Populares que viram a ação dos guardas disseram que o jovem assumiria a propriedade da droga.
Dessa forma, a mãe e a irmã foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Itu, onde encontraram o autor. O jovem recebeu voz de prisão por tráfico.