Guardas civis municipais prenderam em flagrante, na tarde quarta-feira (23), um jovem de 21 anos que estreava na venda de drogas no Parque Marechal Rondon. Ele estava com R$ 252 em dinheiro e um celular. Em relação às drogas, portava nove microtubos de crack e 42 de cocaína, três porções de cocaína em saco plástico e 10 porções de maconha embaladas em plástico.
A localização do jovem foi possível a partir da detenção de dois usuários momentos antes nas proximidades. Os dois homens, um de 42 anos e outro de 38, estavam com uma sacola com utensílios domésticos em atitude suspeita, segundo os guardas. Ao serem abordados, eles admitiram que haviam comprado dez microtubos de crack do jovem em uma praça conhecida pelo tráfico de drogas.
Em relação à sacola com utensílios domésticos (três óculos de sol, quatro lâminas de barbear, um porta-tempero e duas frigideiras, todos com etiquetas de lojas do Centro), o homem de 42 anos, que a carregava, disse que a encontrou nas proximidades. Os produtos foram apreendidos, mas ainda não há registro de furto ou roubo. O homem de 42 anos estava com sete das dez porções da droga.