Um jovem de 21 anos, que não tem habilitação, protagonizou uma fuga cinematográfica da polícia, na madrugada de domingo (6), com o carro que pegou sem autorização da mãe.
Tudo começou na praça de pedágio de Indaiatuba na SP-075, durante a Operação Direção Segura da Polícia Militar. O jovem recebeu ordem de parar, mas não atendeu e iniciou a fuga.
A polícia veio atrás dele até Salto. Para tentar escapar, o jovem entrou no bairro Nair Maria e acabou caindo em uma rua sem saída. Lá, ele foi cercado pela polícia. Mesmo assim, não se entregou.
Acuado, o jovem jogou o veículo que dirigia contra a viatura e escapou do cerco, voltando para a rodovia. Novamente, a polícia o perseguiu. Ele então entrou no bairro Santa Lúcia.
Com os policiais no seu encalço, o jovem motorista perdeu o controle e bateu em dois veículos estacionados na via. Quando os policiais pensaram que ele se entregaria, nova fuga.
O jovem acelerou o veículo e empurrou os carros nos quais tinha batido até conseguir deixar o local. Os policiais voltaram a persegui-lo até o bairro Porto Seguro, onde ele abandonou o veículo e fugiu.
Ao inspecionar o veículo, a polícia descobriu o endereço do jovem e chegou até a mãe dele, dona do carro. Ela disse que o jovem pegou o veículo sem autorização e que não tinha habilitação.
A proprietária do veículo se apresentou à Delegacia de Polícia de Salto para dar ciência de que o filho está foragido. O jovem vai responder por pelo menos três crimes quando for preso.