Cidades

Interligadas

Laerte assina Ordem de Serviço para construção da Barragem do Piraí

Representantes do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, o Conirpi, cujo atual presidente é o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr. (PL), assinaram na tarde de quinta-feira (23) a ordem de serviço para o início das obras da Barragem do Piraí. Os serviços devem ser iniciados no dia 1º de dezembro. Além do chefe do Executivo saltense, estiveram presentes o prefeito do Itu, Guilherme Gazzola (PP); o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), e a vice-prefeita de Cabreúva, Noemi Medeiros Bernardes (Podemos).
Na primeira etapa da Barragem do Piraí está prevista a construção do maciço de terra, vertedouro, escada de peixes, canal de dissipação e desvio, torre e a limpeza da área para garantir a reservação (até as proximidades da fazenda Piraí).
Para a segunda etapa a estimativa é iniciar a construção da adutora para Salto, estação de captação e adução e sistema de transposição de peixes, dique de contenção para a fazenda Piraí e travessia de Itu.
O Maciço será construído na divisa entre os Municípios de Salto e Itu, com altura de 15 metros, extensão de 415 metros, largura talude de 90 metros de base e sete metros de crista, um vertedouro labirinto e uma escada de peixes.

COMPARTILHE