Vetado para jogos oficiais de competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, o Estádio Amadeu Mosca, de Salto, tem pelo menos dois laudos vencidos que motivaram a interdição do espaço.
Segundo levantamento feito pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, no site da Federação Paulista de Futebol (FPF), os laudos de vistoria de engenharia e de condições sanitárias e de higiene estão vencidos. Outros dois laudos, o Alvará de funcionamento e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, estão com vencimentos próximos, em maio de 2025.
O laudo de condições sanitárias e de higiene venceu em 18 de outubro de 2024 e avalia as condições e a quantidade de banheiros conforme a capacidade de público; já o laudo de engenharia faz uma análise do risco oferecido aos usuários, ao meio ambiente e ao patrimônio, diante das condições técnicas, de uso, operação e manutenção da edificação.
Procurada, a Prefeitura de Salto informou que laudos técnicos e elétricos foram realizados no estádio no dia 15 de março e encaminhado para a Federação Paulista de Futebol no dia 18. O Executivo informou que os laudos foram pagos e enviados pelo Salto Futebol Clube, uma vez que o município não tem time federado e por isso não tem essa obrigação.
Matéria atualizada em 26 de março, às 13h