A mãe de uma criança de 3 anos denunciou à polícia uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil de uma das creches municipais, acusando-a de maus-tratos contra a criança.
De acordo com as declarações dela no boletim de ocorrência, a auxiliar teria levantado a criança de forma abrupta e violenta, de tal modo que até rasgou a roupa da menor.
Segundo a mãe, o caso aconteceu no final de julho, mas ela só ficou sabendo agora por ver postagens em uma rede social falando a respeito e porque uma pessoa a procurou para falar.
Essa pessoa mostrou fotos e áudios que comprovariam a ação da auxiliar. O ato de levantar a criança para colocá-la em outro local daquela forma foi presenciado por duas colegas da auxiliar.
A informante da mãe disse que essas profissionais da escola que presenciaram a agressão chegaram a denunciar a auxiliar. De acordo com elas, não seria a primeira vez que ela teria agido assim.
A mãe procurou a diretora da escola, que disse estar investigando o caso. Mas a mãe não gostou de ouvir dela que a atitude da auxiliar teria sido irrelevante, por não ter havido violência.
Procurada pelo PRIMEIRAFEIRA, a Secretaria de Educação da Prefeitura informou que todas as denúncias realizadas contra servidores públicos são apuradas e encaminhadas nos termos da lei.
A secretaria informou também que elas são analisadas sob sigilo, conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados, não sendo permitida a divulgação de qualquer detalhe a respeito.