A Procuradoria Geral de Salto incluiu mais de 500 contribuintes saltenses na lista de devedores ao município. A notificação da inclusão na dívida ativa foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (15).
As dívidas variam de R$ 0,34 a quase R$ 40 mil. Entre os devedores estão empresas, microempresas, instituições bancárias, instituições de ensino, empreendimentos imobiliários, restaurantes e clínicas de saúde. Todos os débitos são referentes ao ano de 2023.
O contribuinte pode consultar a sua situação fiscal e o estado da dívida no Canal do Cidadão. Para solicitar demais serviços, protocolar requerimentos e acompanhar o resultado destas análises se faz necessário o comparecimento no Atende Fácil.
Para regularizar a dívida, os contribuintes devem procurar o Atende Fácil, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. O pagamento pode ser a vista ou parcelado.
Se o contribuinte não regularizar em 30 dias, a dívida pode ser comunicada aos órgãos de proteção ao crédito (como SERASA e SCPC) e poderá incluir o nome do devedor inadimplente no CADEM (Cadastro Geral de Devedores do Município), com a cobrança do débito na Justiça.