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Mais de R$ 10 milhões da Câmara devem ser usados para pagamento da CSO

As manobras para adequar o orçamento da Prefeitura e quitar as dívidas existentes não param. Nesta semana, o Executivo enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza a abertura de crédito suplementar para a Secretaria de Meio Ambiente, a fim de quitar a dívida com a Parceria Público-Privada (PPP) da CSO Ambiental.

Serão remanejados R$ 10.662.000,00 dos cofres do Poder Legislativo, dos quais R$ 8,8 milhões estavam destinados a obras e instalações. O restante, cerca de R$ 1,8 milhão, estava previsto para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

O projeto foi apresentado após a publicação do Ato 2/2025, da presidência da Câmara, em razão da decisão da Mesa Diretora de não dar prosseguimento à reforma do prédio destinado às novas instalações do Legislativo.

Mesa Diretora explica decisão

Procurada, a Mesa Diretora da Câmara informou suspendeu o andamento do projeto após a uma comissão ter sido formada para apurar os fatos relativos à contratação de empresa especializada para prestação de serviços e engenharia para execução de obra de construção do novo prédio.

“Não há justificativa para manter-se este recurso, por isso, a Câmara procedeu a devolução para a Prefeitura de Salto, a qual tem autonomia para dar destinação da maneira que considerar adequado. São recursos que seriam utilizados para construção da nova sede, mas conforme explicado, o projeto foi paralisado”, justificou.

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