A Prefeitura de Salto confirmou que os alunos da rede municipal de Educação devem receber o material escolar até o dia 16 de fevereiro, uma semana após o início das aulas na cidade.
Apesar de não ter o valor em caixa para a compra dos materiais escolares, a Prefeitura informou que remanejou verbas para atender a demanda dos estudantes. “A primeira providência a ser tomada foi ver se tinha orçamento para aquisição de material escolar. Não tinha orçamento e nem empenho deixado pela gestão anterior como restos a pagar. Havia apenas uma ata com vencimento em 18 de janeiro e uma solicitação de compra no sistema sem empenho. Foi necessário fazer remanejamento para atender a demanda de 2025”, informou a Secretaria de Educação.
Outra mudança importante será em relação ao material didático, que não será mais o mesmo utilizado no Sistema Sesi de Ensino. Durante a transição a secretária Fernanda Barbutto foi comunicada que a pasta havia solicitado os Livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e o material Currículo em Ação como material didático para o ano letivo de 2025. Os livros do Currículo em Ação já se encontram nas unidades escolares.
A reportagem do PRIMEIRAFEIRA procurou a Prefeitura e o Sistema Sesi para saber os motivos para a troca do material escolar, porém, até a publicação desta reportagem, nenhum deles se manifestou.