Gincana arrecadou mais de 3 mil peças de roupas, além de itens de higiene e “bolsas de sangue”
Os cursos de Medicina do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba) e do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) venceram pela 3ª vez consecutiva o “Dia D de Doação”, uma “Gincana do Bem” que tem como objetivo a doação de sangue e arrecadação de alimentos, roupas, calçados e itens de higiene.
A gincana é organizada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e pelo Hemocentro de Campinas. No total, o “Dia D de Doação” arrecadou duas toneladas de alimentos, 3.733 peças de roupas e calçados, 158 itens de higiene, além de 56 bolsas de sangue. O Grupo UniEduK conquistou 73.730 pontos; já a 2ª colocada, a São Leopoldo Mandic, terminou com 4.654 pontos; e na 3ª colocação ficou a PUC Campinas com 3.160 pontos.
Os alimentos e produtos de higiene arrecadados serão destinados a entidades assistenciais através da Fundação Federação das Entidades Assistenciais de Campinas e as roupas vão para a Campanha do Agasalho da Prefeitura de Campinas. Já as bolsas de sangue foram coletadas pelo Hemocentro de Campinas, responsável pelo abastecimento das unidades hospitalares da região. Cada uma das 56 bolsas de sangue pode salvar até quatro vidas.
Os diretores do Grupo UniEduk ressaltaram que ajudar a atender as necessidades dos cidadãos também é uma missão do curso de Medicina. “Nossos cursos são focados na humanização, pois temos como compromisso fazer diferença na vida das pessoas, seja no atendimento nas unidades de saúde ou prestando um auxílio no dia a dia”, salienta a diretora geral da UniMAX, professora Luciana Mori.
“Hoje mostramos a nossa força, pois ficamos à frente de instituições de ensino tradicionais. Entretanto, o mais importante foi mais uma vez ajudar essas famílias que tanto necessitam do nosso apoio. Parabéns a todos os alunos e professores engajados nessa missão”, complementa o diretor geral da UniFAJ, professor Flávio Pacetta.