Cidades

Interligadas

Médico ressalta indignação com erros da Justiça em lançamento de livro sobre sua condenação

O médico e advogado Manuel Marques fez um discurso duro na sexta-feira (11), no Salão Ideal Lounge, durante o evento de lançamento do livro “A (In) Justiça do Brasil no Banco dos Réus”. “Aqueles idiotas não se preocuparam com as provas necessárias para uma condenação e simplesmente me jogaram lá”, disse.
Escrito pelo jornalista e blogueiro Nelson Lisboa, que classificou o livro como um documento histórico de referendum da inocência de Marques, o livro retrata o calvário dele do dia em que foi preso em Maringá (PR), aos 64 anos, até conseguir provar a inocência 25 meses depois, com um julgamento no qual obteve 7 votos a 0.
A acusação que o levou à prisão foi a de ser o mandante do assassinato do irmão por uma disputa de herança. “Nunca faria isto e não preciso desse dinheiro”, afirmou. O livro também mostra como o médico, nascido em Portugal, construiu uma vida confortável com trabalho e dedicação no Brasil para provar essa desnecessidade.
Mas o foco principal nas 327 páginas da obra é mostrar os erros e as intenções por traz deles que o processo todo teve desde o início da investigação. “Eles se basearam na afirmação do genro do meu irmão e não investigaram, não tinham provas. Estavam tão errados que até o Ministério Público pediu a absolvição”, declarou Marques.
Prestigiado por cerca de 50 pessoas entre convidados, autoridades e familiares, Manuel Marques fez questão de mostrar, com a voz embargada em alguns momentos, como se sentiu em cada um dos momentos mais importantes do processo e lamentou que seus filhos e sua esposa tenham tido de viver essa situação.
Estiveram presentes as autoridades: vice-prefeito Edemilson Santos (Podemos), vereador Vinícius Saudino (PSD), candidato a prefeito em Itu Matheus Costa (PSD), ex-prefeito de Salto Geraldo Garcia (PP), ex-presidente da Câmara de Salto Cláudio Terasaka (Republicanos) e ex-secretários Gilmar Mazetto e Eliana Moreira.

Serviço: Vendas da obra pelo whatsapp (11) 97346-2967.

COMPARTILHE