Cidades

Interligadas

Megaoperação prende três pessoas em Cabreúva por envolvimento no crime organizado

Polícia Militar e Ministério Público deflagraram na quarta-feira (23) operação contra lavagem de dinheiro do crime organizado. Três pessoas foram presas em Cabreúva e outra em Jundiaí. Também foram apreendidostrês pistolas, um fuzil, dinheiro e drogas.

A ação contra o crime organizado foi realizada pelaPolícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 11° Batalhão de Polícia Militar do Interior e do 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Minas Gerais.

Os presos são acusados de envolvimento em uma organização criminosa responsável pela lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas. O grupo atuava em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A ofensiva representa mais um passo no desmantelamento da estrutura financeira que sustenta o tráfico interestadual.

Além das prisões, policiais militares apreenderam armas, drogas e valores em espécie. Entre os materiais localizados, destacam-se um fuzil, três pistolas, munições, anabolizantes, 15 kg de tetracaína (substância usada na produção de cocaína) e a quantia aproximada de R$ 40 mil em dinheiro.

COMPARTILHE