Cidades

Interligadas

Mesmo com denúncia de vereadores, Secretaria de Saúde nega falta de insulina

Os vereadores Cícero Landim (PL) e Vinícius Saudino (PSD) denunciaram na sessão de terça-feira (1º) a falta de medicamentos e equipamentos na rede básica de Saúde. Disseram que receberam reclamações da população. O grande problema seria a falta de insulina, hormônio fundamental utilizado no tratamento de diabetes.
“A Prefeitura vai pagar um milhão por mês de subsídio, mas não tem um milhão para comprar insulina, para comprar uniformes ou para comprar uma van para buscar pacientes que fazem fisioterapia. Se um pai for lá precisando de insulina para um filho, não terá”, disse Saudino. “Não tem agulha, não tem insulina e, o que é pior, não tem sensibilidade de admitir que está errado e corrigir. Espero que o secretário nos ouça e resolva”, completou Cícero.
Procurada pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Assistência Farmacêutica, disse que não há falta de insulina na rede e que as unidades estão abastecidas.
Segundo a Secretaria, o setor de farmácia está à disposição das famílias dos pacientes para quaisquer outros esclarecimentos através do telefone (11) 4021-2145 ou presencialmente na Rua John Kennedy, 446, Jardim Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

COMPARTILHE